Economia

FMI deve abaixar perspectiva de crescimento global em 2016

Em abril, o fundo estimou que o crescimento global seria algo como 3,2%, mas a saída do Reino Unido da UE pode prejudicar ainda mais um cenário já frágil


	FMI: em abril, o fundo estimou que o crescimento global seria algo como 3,2%, mas a saída do Reino Unido da UE pode prejudicar ainda mais um cenário já frágil
 (Yuri Gripas / Reuters)

FMI: em abril, o fundo estimou que o crescimento global seria algo como 3,2%, mas a saída do Reino Unido da UE pode prejudicar ainda mais um cenário já frágil (Yuri Gripas / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 16h23.

Washington - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, sinalizou hoje que o relatório sobre as perspectivas econômicas globais, que será publicado na semana que vem, de trazer um rebaixamento do crescimento mundial.

"Eu tenho pouquíssima esperança de que ele será revisado para cima, e bastante receio de que a revisão seja para baixo", afirmou a dirigente nesta quinta-feira.

Em abril, o fundo estimou que o crescimento global seria algo como 3,2%. Mas a surpresa com a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, levando a volatilidades no câmbio e incertezas no mercado financeiro, pode prejudicar ainda mais um cenário já frágil.

Os comentários de Largarde indicam uma redução da perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial de 3,2% para algo como 3,1% ou até 3,0%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:FMI

Mais de Economia

Salário mínimo: Haddad confirma nova regra de reajuste e diz que piso continuará acima da inflação

Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha R$ 5 mil e tributação para renda superior a R$ 50 mil

Banco Central russo para de comprar moedas estrangeiras para frear desvalorização do rublo

CCJ conclui audiências sobre reforma tributária, mas votação do parecer ainda não tem data