Economia

FMI aumenta previsão de crescimento da Alemanha

País é severamente atingido pela crise política na Ucrânia e pelas sanções adotadas pela União Europeia contra a Rússia, que fornece 40% do petróleo consumido


	Berlim: 2015 também terá crescimento acima do previsto; FMI eleva estimativa de 1,6% para 1,7%
 (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Berlim: 2015 também terá crescimento acima do previsto; FMI eleva estimativa de 1,6% para 1,7% (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 21h01.

Berlim - O Fundo Monetário Internacional elevou, nesta segunda-feira, a previsão de crescimento para a Alemanha, descartando as preocupações relativas à desaceleração da principal economia da zona do euro.

A previsão de crescimento da Alemanha é de 1,9% neste ano, segundo o relatório anual do FMI, que antes estimava uma expansão de 1,7% na economia.

O crescimento acima do previsto também é esperado para 2015, diz o FMI, elevando sua estimativa de 1,6% para 1,7%.

Esse otimismo em relação à Alemanha acontece após a divulgação de dados decepcionantes sobre a economia mais forte da zona do euro, incluindo a fraca produção industrial e a redução da confiança dos investidores.

A Alemanha tem sido severamente atingida pela crise política na Ucrânia e pelas sanções adotadas pela União Europeia contra a Rússia, que fornece cerca de 40% do petróleo consumido no país.

Diante das incertezas, o FMI recomendou que Berlim aumentasse os investimentos públicos, a fim de estimular o crescimento e apoiar o fraco crescimento no restante da zona do euro.

Em comunicado, a instituição "enfatiza a importância de políticas de crescimento que estimulem positivamente o restante da zina do euro, mantendo o papel da economia alemã como âncora da estabilidade regional".

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCâmbioCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuroEuropaFMIInvestimentos de governoMoedasPaíses ricos

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE