Economia

Flores deve deixar presidência da Previ na semana que vem

A decisão teria sido tomada na noite de quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff em conversa com o ministro da Fazenda, Guido Mantega

Dois nomes de possíveis substitutos teriam sido levados pelo ministro da Fazenda à Dilma, um deles o do vice-presidente do BB Dan Conrado (Divulgação/Previ)

Dois nomes de possíveis substitutos teriam sido levados pelo ministro da Fazenda à Dilma, um deles o do vice-presidente do BB Dan Conrado (Divulgação/Previ)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2012 às 17h32.

Brasília - O atual presidente da Previ -o maior fundo de pensão do país, dos funcionários do Banco do Brasil-, Ricardo Flores, deve deixar o comando da instituição na próxima semana, informou uma fonte do Palácio do Planalto à Reuters nesta quinta-feira.

Segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato, a decisão teria sido tomada na noite de quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff em conversa com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Ainda conforme a mesma fonte, Mantega planejava fazer a troca mais adiante, a pedido de aliados do governo, mas a presidente teria sido inflexível e exigido a troca no comando da Previ, que tem uma carteira de investimentos em torno de 150 bilhões de reais.

Dois nomes de possíveis substitutos teriam sido levados pelo ministro da Fazenda à Dilma, um deles o do vice-presidente do BB Dan Conrado, disse a fonte.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFundos de previdênciaGoverno

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje