Economia

Firjan pede fim da multa adicional de 10% do FGTS

De acordo com Vieira, Mantega não deu nenhuma resposta sobre o pedido


	Outro assunto discutido no encontro foi a prorrogação da carência de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concedidos a empresas de cidades do Rio atingidas por chuvas em 2011
 (Vanderlei Almeida/AFP)

Outro assunto discutido no encontro foi a prorrogação da carência de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concedidos a empresas de cidades do Rio atingidas por chuvas em 2011 (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2013 às 15h36.

Brasília - A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) pediu nesta quarta-feira ao governo que não vete o fim da multa adicional de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga pelas empresas nos casos de demissões sem justa causa.

O projeto foi aprovado, recentemente, pelo Congresso e aguarda a sanção presidencial.

O presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, reuniu-se nesta quarta-feira com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com quem tratou do assunto. De acordo com Vieira, Mantega não deu nenhuma resposta sobre o pedido.

Outro assunto discutido no encontro foi a prorrogação da carência de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concedidos a empresas de cidades do Rio atingidas por chuvas em 2011.

O presidente da federação disse que o assunto havia sido tratado também com o BNDES e que o ministro da Fazenda afirmou que uma resposta favorável deve sair em breve por meio de decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN). A linha do financiamento é de R$ 580 milhões e beneficiou cerca 4,7 mil pequenas e médias empresas.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilBNDESImpostosLeãoGuido MantegaFGTS

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis