Economia

Finanças dos EUA estão uma "bagunça", diz Trump

O presidente dos EUA disse que sua equipe vai trabalhar para readequar o orçamento "às prioridades dos norte-americanos"

Trump: segundo ele, algumas conversas já resultaram em economia ao governo (Joshua Roberts/Reuters)

Trump: segundo ele, algumas conversas já resultaram em economia ao governo (Joshua Roberts/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 16h43.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que as finanças do governo estão "uma bagunça", mas que sua equipe vai trabalhar para readequar o orçamento "às prioridades dos norte-americanos".

"O orçamento que herdamos é uma bagunça, as finanças de nosso país estão uma bagunça, nosso déficit dobrou em um curto período de tempo, mas vamos limpar tudo isso, vamos renegociar contratos, interromper os abusos e fazer muito mais com menos", disse o republicano antes de iniciar uma reunião com os principais membros do governo responsáveis pela confecção da proposta orçamentária, entre eles o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

Se referindo à renegociação do contrato de jatos militares com a Lockheed Martin, Trump acrescentou que algumas conversas já resultaram em economia ao governo.

"Quero que o orçamento reflita as prioridades dos norte-americanos. Vamos direcionar nossas agências para proteger os interesses de todos, tornar o governo mais enxuto e responsável", disse, acrescentando esperar que a proposta orçamentária seja enviada entre o início e meados de março.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEconomistasEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'