Economia

FGV: taxa de variação de preços cai em 6 de 7 capitais

São Paulo - A cidade de São Paulo mostrou deflação mais fraca na última semana de julho. O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) na capital paulista caiu 0,08% na quarta quadrissemana de julho, após registrar queda de 0,13% na terceira prévia do mês passado, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A cidade de São Paulo mostrou deflação mais fraca na última semana de julho. O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) na capital paulista caiu 0,08% na quarta quadrissemana de julho, após registrar queda de 0,13% na terceira prévia do mês passado, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O comportamento de preços em São Paulo não foi repetido em outras capitais: das sete cidades pesquisadas para cálculo do indicador, seis apresentaram redução em suas taxas de variação de preços, no mesmo período.

As cidades que mostraram deflação mais forte ou desaceleração de preços foram Salvador (de 0,05% para -0,02%), Brasília (de 0,19% para 0,02%), Belo Horizonte (de -0,08% para -0,43%), Recife (de -0,20% para -0,22%), Rio de Janeiro (de -0,29% para -0,46%) e Porto Alegre (de 0,04% para -0,06%).

Ontem, a FGV anunciou o IPC-S de até 31 de julho, que mostrou deflação de 0,21%. Entre as cidades pesquisadas, São Paulo representa quase 50% do total do resultado do indicador.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoInflação

Mais de Economia

Lula critica crise do Pix: ‘Nenhum ministro poderá fazer portaria que crie confusão’

Boletim Focus: Mercado projeta inflação ainda mais alta em 2025

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad