Economia

FGV: IPC-S desacelera em 3 de 7 capitais

São Paulo - A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) registrou desaceleração da alta de preços, início de deflação ou queda mais intensa nas taxas em três das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na quadrissemana encerrada em 15 de julho, em relação à anterior. Foi o caso […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) registrou desaceleração da alta de preços, início de deflação ou queda mais intensa nas taxas em três das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na quadrissemana encerrada em 15 de julho, em relação à anterior. Foi o caso de Belo Horizonte (de 0,21% para 0,11%), Recife (de 0 06% para -0,31%) e Rio de Janeiro (de -0,03% para -0,17%).

Segundo a FGV, nas outras quatro cidades houve aceleração da alta de preços ou deflação menor. Foi o que ocorreu em Porto Alegre (-0,07% para -0,02%), São Paulo (-0,24% para -0,23%), Salvador (0,10% para 0,16%) e Brasília (0,26% para 0,35%).

No fim da semana passada, a FGV divulgou o IPC-S geral, que indicou deflação de 0,13% na quadrissemana encerrada em 15 de julho, ante deflação de 0,08% na quadrissemana anterior.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilInflaçãoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Economia

Tarifaço: governo responde aos EUA e diz que não adota práticas desleais no comércio bilateral

Tarifaço: Dieese estima perda de até 726 mil empregos em cenário mais pessimista

Governo publica portaria com regras para que estatais deixem de ser dependentes do Tesouro

IBC-BR: prévia do PIB recua 0,10% em junho, na segunda queda consecutiva