Economia

IPC-S acelera a 0,53% em SP na 1ª prévia do mês

São Paulo - A inflação na cidade de São Paulo acelerou levemente em maio. O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) subiu de forma mais intensa na cidade, entre a quarta quadrissemana de abril e a primeira quadrissemana do mês, e acelerou de 0,52% para 0,53%, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - A inflação na cidade de São Paulo acelerou levemente em maio. O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) subiu de forma mais intensa na cidade, entre a quarta quadrissemana de abril e a primeira quadrissemana do mês, e acelerou de 0,52% para 0,53%, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mas São Paulo não foi a única cidade a apresentar aumento mais intenso de preços: cinco das sete cidades pesquisadas pela FGV para cálculo do índice tiveram inflação mais intensa no mesmo período.

Hoje, a FGV anunciou os resultados regionais de inflação das sete capitais usadas para calcular o IPC-S. De acordo com a FGV, além de São Paulo, as cidades que apresentaram aceleração de preços no mesmo período foram Rio de Janeiro (de 1,11% para 1 19%), Brasília (de 0,75% para 0,88%), Porto Alegre (de 0,51% para 0,52%) e Belo Horizonte (de 0,49% para 0,66%). Já as duas capitais restantes apresentaram desaceleração de preços. É o caso de Recife (de 1,38% para 1,23%) e Salvador (de 0,92% para 0 79%).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflação

Mais de Economia

Câmara aprova projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Alckmin se reúne hoje novamente com empresários para discutir tarifas de Trump

Após reunião sem acordo, Haddad fala em 'solução rápida' para o IOF

Reunião no STF termina sem acordo entre governo e Congresso sobre IOF