Economia

FGV: inflação pelo IPC-S perde força nas sete capitais

Rio de Janeiro - A inflação perdeu força em sete capitais do País. É o que mostrou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV) ao apresentar quedas e desacelerações de preços em todas as sete cidades pesquisadas para cálculo do Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) entre a terceira e a quarta quadrissemanas de maio. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Rio de Janeiro - A inflação perdeu força em sete capitais do País. É o que mostrou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV) ao apresentar quedas e desacelerações de preços em todas as sete cidades pesquisadas para cálculo do Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) entre a terceira e a quarta quadrissemanas de maio. De acordo com a FGV, no caso de São Paulo, cidade de que representa quase 50% do total do indicador, os preços saíram de uma alta de 0,32% para estabilidade (0,00%) na passagem do IPC-S de até 22 de maio para o índice de até 31 de maio.

Hoje, a FGV anunciou os resultados regionais de inflação das sete capitais usadas para calcular o IPC-S de até 31 de maio, anunciado ontem, e que apontou taxa de 0,21%. De acordo com a FGV, além de São Paulo, as cidades que apresentaram desaceleração de preços ou deflação foram Rio de Janeiro (de 0,72% para 0,32%), Porto Alegre (de 0,00% para -0,14%), Recife (de 0,18% para 0,17%), Salvador (de 0,86% para 0,75%), Brasília (de 0,73% para 0,39%) e Belo Horizonte (de 0,56% para 0,50%).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflaçãoPreços

Mais de Economia

Justiça proíbe financeiras de bloquearem celulares dados em garantia para empréstimos

Banco Central divulga incidente de segurança envolvendo dados cadastrais de chaves Pix

IPCA de abril desacelera e fica em 0,43%; inflação acumulada de 12 meses sobe para 5,53%

BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões; veja o que muda