Economia

FGV: inflação pelo IPC-S desacelera em 6 de 7 capitais

O cenário de preços no varejo em São Paulo mostrou inflação mais fraca na quarta quadrissemana de fevereiro, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) passou de 1,10% para 0,71% na capital paulista, entre a terceira e a quarta quadrissemana de fevereiro. Das sete capitais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O cenário de preços no varejo em São Paulo mostrou inflação mais fraca na quarta quadrissemana de fevereiro, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) passou de 1,10% para 0,71% na capital paulista, entre a terceira e a quarta quadrissemana de fevereiro. Das sete capitais pesquisadas para cálculo do índice, seis apresentaram taxas de inflação menos intensas no mesmo período.

Além de São Paulo, as cidades que apresentaram baixas em suas taxas de variação de preços no período foram Belo Horizonte (de 0,77% para 0,61%), Porto Alegre (de 1,05% para 1,03%), Salvador (de 0,58% para 0,46%), Brasília (de 0,49% para 0,35%) e Recife (de 0,40% para 0,30%). A única capital a mostrar aceleração de preços no mesmo período foi a do Rio de Janeiro (de 0,62% para 0,76%).

Acompanhe tudo sobre:ComércioIndicadores econômicosPreçosVarejo

Mais de Economia

Por que os EUA investigam o Pix? Sistema de pagamentos brasileiro estava sob análise desde 2022

Iraque planeja aumentar produção do petróleo em 30%; o que muda para o mercado global?

Mais de meio milhão de beneficiários já aderiram ao acordo de ressarcimento de descontos indevidos

Sem diálogo com EUA, governo espera que inflação do café e da laranja leve Trump a adiar tarifaço