Economia

FGV: IGP-M desacelera para 0,85% em junho

Rio de Janeiro - A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para reajustar o preço de aluguéis, apresentou alta de 0,85% em junho, uma desaceleração ante a taxa de 1,19% apurada em maio. A informação foi anunciada hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Até junho, o indicador acumula altas de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Rio de Janeiro - A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para reajustar o preço de aluguéis, apresentou alta de 0,85% em junho, uma desaceleração ante a taxa de 1,19% apurada em maio. A informação foi anunciada hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Até junho, o indicador acumula altas de 5,68% no ano e de 5,17% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo do IGP-M foi do dia 21 de maio a 20 de junho.

A FGV anunciou ainda os resultados dos três sub-indicadores que compõem o IGP-M de junho. O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) avançou 1,09% este mês, após subir 1,49% no quinto mês do ano. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) apresentou deflação de 0,18% em junho, em comparação com o aumento de 0,49% no mês passado. Já o Índice Nacional de Custos da Construção - Mercado (INCC-M) registrou taxa positiva de 1,77% este mês, em comparação com a elevação de 0,93% em maio.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflação

Mais de Economia

Tebet avalia que café e carne devem ficar de fora do tarifaço de Trump 'por interesse deles'

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis