Economia

FGV: IGP-M desacelera para 0,14% na 1ª prévia de julho

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou alta de 0 14% na primeira prévia de julho, uma desaceleração ante o aumento de 2,21% apurado em igual prévia do mesmo índice no mês passado. A informação foi divulgada hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O IGP-M é muito usado para reajuste no preço do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou alta de 0 14% na primeira prévia de julho, uma desaceleração ante o aumento de 2,21% apurado em igual prévia do mesmo índice no mês passado. A informação foi divulgada hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O IGP-M é muito usado para reajuste no preço do aluguel. Até a primeira prévia de julho, o índice acumula altas de 5,84% no ano e de 5,78% em 12 meses.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de julho. O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) teve alta de 0,19% na primeira prévia do índice este mês, ante alta de 3,14% na primeira prévia de junho. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) apresentou queda de 0,31% na prévia anunciada hoje, após cair 0,26% na primeira prévia do mês passado. Já o Índice Nacional de Custos da Construção - Mercado (INCC-M) teve elevação de 0,89% na primeira prévia deste mês, após registrar aumento de 2,18% na primeira prévia de junho. O período de coleta de preços para cálculo da primeira prévia do IGP-M de julho foi do dia 21 a 30 de junho.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoInflaçãoPreços

Mais de Economia

Pacheco afirma que corte de gastos será discutido logo após Reforma Tributária

Haddad: reação do governo aos comentários do CEO global do Carrefour é “justificada”

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética