Economia

FGV: IGP-M acelera para 1,06% na 2ª prévia de junho

São Paulo - A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acelerou na segunda prévia de junho para 1,06%, ante alta de 0 95% em igual prévia do mesmo indicador em maio, segundo anunciou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa acumulada do IGP-M é usada no cálculo de reajuste nos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acelerou na segunda prévia de junho para 1,06%, ante alta de 0 95% em igual prévia do mesmo indicador em maio, segundo anunciou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A taxa acumulada do IGP-M é usada no cálculo de reajuste nos preços dos aluguéis. Até a segunda prévia de junho, o IGP-M acumula aumentos de 5,90% no ano e de 5,39% em 12 meses.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de junho. O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) subiu 1,37% na prévia anunciada hoje, acelerando ante a alta de 1,19% registrada em igual prévia do mesmo índice em maio.

Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) teve deflação de 0,20% na segunda prévia deste mês, em comparação com o aumento de 0,45% em igual prévia do mês passado.

Já o Índice Nacional de Custos da Construção (INCC) registrou taxa positiva de 2,09% na segunda prévia do indicador deste mês, após registrar elevação de 0,66% na segunda prévia do IGP-M de maio. O período de coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M deste mês ano foi do dia 21 de maio a 10 de junho.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflação

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa