Economia

FGV: confiança da indústria sobe 0,7 ponto em fevereiro

Índices mostram melhora da percepção dos empresários em relação à situação da economia brasileira

Montadora: nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou elevação de 0,5 ponto porcentual em relação a janeiro (Germano Lüders/Exame)

Montadora: nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou elevação de 0,5 ponto porcentual em relação a janeiro (Germano Lüders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 08h56.

São Paulo — O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de fevereiro teve um avanço de 0,7 ponto em relação ao resultado fechado de janeiro, para 101,6 pontos, voltando ao patamar de setembro de 2013, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Houve melhora da percepção dos empresários em relação à situação atual. O Índice de Situação Atual (ISA) cresceu 1,7 ponto em fevereiro, para 101,4 pontos, o maior valor desde outubro de 2013 (101,6 pontos). Já o Índice de Expectativas recuou 0,3 ponto, para 101,7 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou uma elevação de 0,5 ponto porcentual em relação ao patamar de janeiro, passando de 75,7% para 76,2% em fevereiro.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 787 empresas entre os dias 2 e 17 de fevereiro. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 28.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraFGV - Fundação Getúlio VargasIndústria

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto