Economia

Fenabrave defende prorrogação de IPI para veículos

De acordo com o presidente da federação, Flávio Meneghetti, o governo, Fenabrave e Anfavea têm que permanecer juntos, para uma união com resultados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 14h00.

Brasília - O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Flávio Meneghetti, defendeu nesta sexta-feira a prorrogação da desoneração de IPI para automóveis, que se encerra no dia 31 agosto. "Sou um otimista, e é importante que o IPI seja prorrogado", afirmou ao sair de reunião com o ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa.

De acordo com Meneghetti, o governo, Fenabrave e Anfavea têm que permanecer juntos, pois esta é uma união que vem apresentando resultados. De acordo com o executivo, até maio, as vendas do setor vinham apresentando queda (-1,5%). Em julho, conforme dados da Fenabrave, as vendas subiram 1,5%.

"Com isso, deixamos de projetar uma queda e passamos a prever crescimento de 3% a 4% em 2012 para os veículos", informou. Estes números foram apresentados a Barbosa, justamente para argumentar a necessidade do setor em relação à desoneração do IPI. O presidente da Fenabrave disse que a solicitação foi feita, mas que não se falou em prazos.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaGoverno DilmaImpostosIncentivos fiscaisIndústriaIPILeão

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China