Economia

Federal Reserve está próximo de elevar juros, diz Lockhart

No texto do discurso, Lockhart não repetiu comentário recente de que estaria pronto para votar a favor da alta de juros no mês que vem


	Presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart: "A economia teve grandes ganhos e está se aproximando de um normal aceitável, as condições não são mais extraordinárias"
 (Scott Eells/Bloomberg)

Presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart: "A economia teve grandes ganhos e está se aproximando de um normal aceitável, as condições não são mais extraordinárias" (Scott Eells/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2015 às 14h42.

Atlanta - As condições econômicas nos Estados Unidos voltaram em grande parte ao normal e a decisão do Federal Reserve, banco central do país, de elevar os juros deve vir em breve, disse o presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart, nesta segunda-feira.

"Acho que o momento da alta de juros está próximo", disse Lockhart em um discurso preparado para o Atlanta Press Club. "A economia teve grandes ganhos e está se aproximando de um normal aceitável... as condições não são mais extraordinárias".

No texto do discurso, Lockhart não repetiu comentário recente de que estaria pronto para votar a favor da alta de juros no mês que vem. No entanto, deixou claro que sente que a economia superou as principais obstáculos vistos mais cedo neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJurosMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto