Economia

Fed mantém taxas e reduz apoio monetário

Fed decidiu cortar em 10 bilhões de dólares suas compras de bônus do Tesouro e de títulos hipotecários destinados a sustentar a atividade econômica

Reunião de Política Monetária do FED: banco central americano decidiu manter sua taxa básica de juros (Spencer Platt)

Reunião de Política Monetária do FED: banco central americano decidiu manter sua taxa básica de juros (Spencer Platt)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 16h48.

Washington - Após as notícias do forte crescimento no segundo trimestre, o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) decidiu nesta quarta-feira reduzir suas injeções de liquidez no sistema financeiro e manter as taxas básicas de juros.

Depois de uma reunião de dois dias em Washington, o Comitê de Política Monetária (FOMC) do Fed decidiu sem surpresas cortar em 10 bilhões de dólares suas compras de bônus do Tesouro e de títulos hipotecários destinados a sustentar a atividade econômica, para reduzir o total das compras de ativos a 25 bilhões de dólares mensais.

O FOMC não alterou as taxas de juros básicas, próximas de zero desde o final de 2008. O Comitê ressaltou que a inflação se aproxima da meta de 2%.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricosPolítica monetáriaWashington (DC)

Mais de Economia

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos