Economia

Fed mantém taxas e promete que continuarão baixas

O Federal Reserve manteve inalteradas suas taxas de juros e prometeu que continuarão assim por um "período considerável"

A sede da Federal Reserve: Banco Central americano também melhorou sua previsão de crescimento para 2014 (Karen Bleier/AFP)

A sede da Federal Reserve: Banco Central americano também melhorou sua previsão de crescimento para 2014 (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2014 às 17h52.

Washington - O Federal Reserve (Fed) manteve inalteradas nesta quarta-feira suas taxas de juros e prometeu que continuarão assim por um "período considerável".

O Banco Central americano também melhorou sua previsão de crescimento para 2014 e estimou uma queda no desemprego para esse ano e para 2015.

O Fed afirmou que será "paciente" antes de iniciar uma primeira elevação das taxas de juros, mas continua acompanhando de perto a evolução da inflação. De 2008 até o momento, as taxas de juros estão situadas entre 0 e 0,25% ao ano.

O Fed afirmou que o PIB do país crescerá de 2,3% a 2,4% no último trimestre em relação ao mesmo período de 2014, acima da previsão de setembro, segundo novas projeções trimestrais divulgadas pelo Comitê de Política Monetária (FOMC).

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJurosMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026