Economia

Fed inicia reunião de dois dias sobre sua política monetária

A expectativa é de que a taxa de juros seja mantida, devido às complicações locais e internacionais


	Federal Reserve: a expectativa é de que a taxa de juros seja mantida, devido às complicações locais e internacionais
 (Kevin Lamarque / Reuters)

Federal Reserve: a expectativa é de que a taxa de juros seja mantida, devido às complicações locais e internacionais (Kevin Lamarque / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2016 às 16h43.

O Federal Reserve (Fed), Banco Central dos Estados Unidos, iniciou uma reunião de política monetária de dois dias. A expectativa é de que a taxa de juros seja mantida, devido às complicações locais e internacionais.

O Comitê de Política Monetária do Fed (FOMC) começou sua reunião às 17H00 GMT (14H00, horário de Brasília) e divulgará suas resoluções em um comunicado seguido por coletiva de imprensa com sua presidente, Janet Yellen.

Os mercados estão atentos às previsões do Comitê sobre a economia americana para depois tentar descifrar quando o Fed poderá decidir aumentar os juros extremamente baixos.

A política monetária do Fed está em ponto morto há seis meses, depois do pequeno aumento dos juros pela primeira vez em quase 9 anos.

Os dados ruins do emprego em maio, a persistente fraqueza da inflação e a crescente possibilidade de que a Grã Bretanha opte na semana que vem por sair da União Europeia (Brexit) fazem crer que o Fed optará pelo imobilismo.

"Espera-se que o Fed não faça nenhum na reunião", disse Joseph LaVorgna, economista-chefe para os Estados Unidos do Deutsche Bank Research.

A taxa de juros do Fed estão atualmente entre 0,25% e 0,50%.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJurosMercado financeiroPaíses ricosPolítica monetária

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE