Economia

Fed é positivo para o Brasil, diz Guido Mantega

O ministro da Fazenda afirmou que “[Isso] para o Brasil é bom, mas notamos que já estava no preço daquilo que os mercados estavam achando"


	Guido Mantega: ministro referiu-se ao início do corte de estímulos à maior economia do planeta
 (Wilson Dias/ABr)

Guido Mantega: ministro referiu-se ao início do corte de estímulos à maior economia do planeta (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2013 às 13h51.

Brasília – Ao comentar a decisão do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos) de reduzir os estímulos à economia norte-americana, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje que, por ser gradual, “o programa do Fed é muito positivo” para o Brasil.

Mantega referiu-se ao início do corte de estímulos à maior economia do planeta: de acordo com decisão do Fed, adotada ontem (18), os incentivos concedidos pelo Tesouro norte-americano cairão de US$ 85 bilhões mensais para US$ 75 bilhões e, até o fim de 2014, haverá diminuição gradual dos estímulos.

O ministro da Fazenda acrescentou: “[Isso] para o Brasil é bom, mas notamos que já estava no preço daquilo que os mercados estavam achando". E disse: “[A medida] vai diminuir a possibilidade de volatilidade cambial no futuro”.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasileconomia-brasileiraMercado financeiroFed – Federal Reserve SystemGuido Mantega

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos