Economia

FED deve garantir estabilidade financeira, diz Bernanke

"É uma das últimas lições que aprendemos com a última crise financeira", disse Bernanke em Nova York durante um discurso divulgado na internet

Bernanke aludiu aos esforços de reforma financeira internacional iniciada pelo Grupo dos 20 (G20) que reúne aos países mais ricos do planeta (Wikimedia Commons/EXAME.com)

Bernanke aludiu aos esforços de reforma financeira internacional iniciada pelo Grupo dos 20 (G20) que reúne aos países mais ricos do planeta (Wikimedia Commons/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2012 às 18h00.

Washington - Os bancos centrais devem buscar tanto garantir a estabilidade financeira como realizar uma política monetária bem sucedida, declarou nesta sexta-feira o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Ben Bernanke.

"É uma das últimas lições que aprendemos com a última crise financeira", disse Bernanke em Nova York durante um discurso divulgado na internet: "Tanto para o Fed quanto para outros bancos centrais, garantir a estabilidade financeira deve ter a mesma importância que a política monetária a ser aplicada.

O Fed, disse Bernanke, ponderou este desenvolvimento através do processo de correção das carências e dos erros na regulamentação.

Segundo ele, a supervisão financeira que deixou em evidência a crise "está bem iniciada", tanto nos Estados Unidos como "no plano internacional".

Bernanke aludiu aos esforços de reforma financeira internacional iniciada pelo Grupo dos 20 (G20) que reúne aos países mais ricos do planeta.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaFed – Federal Reserve SystemG20Mercado financeiro

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo