Economia

Febraban espera alta de 1,8% no estoque de crédito em março

De acordo com a Febraban, esse resultado deve corresponder a 53,9% do Produto Interno Bruto


	Economia: nas operações com recursos livres, a Febraban espera expansão de 1,6%, com aceleração em relação ao desempenho mais fraco de fevereiro.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Economia: nas operações com recursos livres, a Febraban espera expansão de 1,6%, com aceleração em relação ao desempenho mais fraco de fevereiro. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2013 às 16h52.

Brasília – O estoque total de crédito deve apresentar em março expansão de 1,8%, na comparação com fevereiro, ao chegar a R$ 2,4 trilhões, estima a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). De acordo com a Febraban, esse resultado deve corresponder a 53,9% do Produto Interno Bruto (PIB, tudo o que o país produz).

Nas operações com recursos livres, a Febraban espera expansão de 1,6%, com aceleração em relação ao “desempenho mais fraco de fevereiro, quando o efeito calendário e sazonal atuou mais fortemente em termos negativos”.

Nas estimativas da federação, o desempenho deve ser mais forte em pessoa jurídica, com alta de 2,6% em março, Para pessoas físicas, a expectativa é crescimento de 0,6%. Segundo a Febraban, no caso das pessoas físicas, “o desempenho mais fraco deve-se aos segmentos de cartão de crédito e veículos, que podem encobrir a expansão mais forte de crédito pessoal”.

O Banco Central divulga sexta-feira (26) as informações sobre crédito do Sistema Financeiro.

Acompanhe tudo sobre:BancosCréditoeconomia-brasileiraFebraban

Mais de Economia

Balança comercial tem superávit de US$ 5,9 bi em junho; governo reduz projeção de saldo positivo

STF ajuda a fortalecer as instituições, diz Haddad sobre IOF

AGU diz que decisão de Moraes sobre IOF reafirma compromisso por separação de Poderes

Motta diz que decisão de Moraes mantendo IOF sem alta está em 'sintonia com a Câmara'