Economia

Febraban destaca ata do Copom e IPCA de agosto

Informativo afirma que a ata da reunião da semana passada, que elevou em 0,5 ponto porcentual, para 9% ao ano, a Selic, "jogará luz" sobre a decisão do Copom


	Notas de 50 e 100 reais: o informativo da Febraban repete ainda a pesquisa com os bancos de julho, que aponta um crescimento de 15,2% nas operações totais de crédito para 2013
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Notas de 50 e 100 reais: o informativo da Febraban repete ainda a pesquisa com os bancos de julho, que aponta um crescimento de 15,2% nas operações totais de crédito para 2013 (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 16h33.

São Paulo - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) destaca, no Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb), a divulgação da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), na quinta-feira, 5, como o principal evento econômico da semana.

O Iseb afirma que a ata da reunião da semana passada, que elevou em 0,5 ponto porcentual, para 9% ao ano, a Selic, "jogará luz" sobre a decisão do Copom.

Outro destaque do informativo é com relação aos indicadores de inflação de agosto. A começar pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira, 6.

Também na sexta-feira será divulgado o Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) de agosto, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Na quarta-feira, 4, o destaque é o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O Iseb chama ainda a atenção para a divulgação da produção industrial mensal de julho pelo IBGE, nesta terça-feira, 3. No exterior, os Estados Unidos divulgam uma série de indicadores, como a balança comercial de julho, a criação de postos de trabalho, as encomendas da indústria e a taxa de desemprego.

O informativo da Febraban repete ainda a pesquisa com os bancos de julho, que aponta um crescimento de 15,2% nas operações totais de crédito para 2013 e de 15,1% para 2014 e uma taxa média de inadimplência de 5,3% em 2013 e de 5% em 2014.

Acompanhe tudo sobre:BancosCopomEstatísticasFebrabanIGP-DIIndicadores econômicosInflaçãoIPCIPCAJuros

Mais de Economia

Dino intima governo a explicar se emendas Pix para eventos cumprem regras de transparência

Governo deverá bloquear R$ 18,6 bilhões no Orçamento de 2025 para cumprir regras fiscais, diz Senado

Investimento estrangeiro direto na China cai, mas ritmo de queda desacelera

Novos ares no Centro de SP? Região ganha 25 mil novas empresas e prevê criação de 38 mil empregos