Economia

Fazenda mantém IPI reduzido para alguns moveleiros

Brasília - O Ministério da Fazenda reiterou nesta sexta-feira que as desonerações de IPI sobre móveis promovidas no ano passado acabarão no dia 31 de março, mas anunciou que alguns produtos específicos passarão a ter uma tributação inferior à vigente antes da concessão do alívio fiscal. Em nota, o ministério informou que a alíquota de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2010 às 14h28.

Brasília - O Ministério da Fazenda reiterou nesta sexta-feira que as desonerações de IPI sobre móveis promovidas no ano passado acabarão no dia 31 de março, mas anunciou que alguns produtos específicos passarão a ter uma tributação inferior à vigente antes da concessão do alívio fiscal.

Em nota, o ministério informou que a alíquota de IPI sobre móveis, que havia sido reduzida temporariamente a zero no final de novembro, passará a ser de 5 por cento para todos os produtos.

Isso beneficiará alguns itens, como móveis estofados, que antes da crise tinham alíquota de 10 por cento.

As alíquotas de IPI sobre painéis e aglomerados de madeira e placas laminadas também serão de 5 por cento. Antes da desoneração a alíquota de IPI sobre estes produtos era de 10 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosLeãoGovernoIPI

Mais de Economia

Trump assina decreto para reduzir tarifas dos EUA sobre carros japoneses para 15%

No primeiro mês de tarifaço, exportações do Brasil para os EUA caem 18,5%

R$ 21 bilhões e alta de 113% em um ano: o tamanho do investimento da China no Brasil

Com avanço do setor de serviços, PIB de SP cresce 2,5% em 12 meses