Economia

Fazenda mantém IPI reduzido para alguns moveleiros

Brasília - O Ministério da Fazenda reiterou nesta sexta-feira que as desonerações de IPI sobre móveis promovidas no ano passado acabarão no dia 31 de março, mas anunciou que alguns produtos específicos passarão a ter uma tributação inferior à vigente antes da concessão do alívio fiscal. Em nota, o ministério informou que a alíquota de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2010 às 14h28.

Brasília - O Ministério da Fazenda reiterou nesta sexta-feira que as desonerações de IPI sobre móveis promovidas no ano passado acabarão no dia 31 de março, mas anunciou que alguns produtos específicos passarão a ter uma tributação inferior à vigente antes da concessão do alívio fiscal.

Em nota, o ministério informou que a alíquota de IPI sobre móveis, que havia sido reduzida temporariamente a zero no final de novembro, passará a ser de 5 por cento para todos os produtos.

Isso beneficiará alguns itens, como móveis estofados, que antes da crise tinham alíquota de 10 por cento.

As alíquotas de IPI sobre painéis e aglomerados de madeira e placas laminadas também serão de 5 por cento. Antes da desoneração a alíquota de IPI sobre estes produtos era de 10 por cento.

Acompanhe tudo sobre:GovernoImpostosIPILeão

Mais de Economia

Morre Ibrahim Eris, um dos idealizadores do Plano Collor, aos 80 anos

Febraban: para 72% da população, país está melhor ou igual a 2023

Petróleo lidera pauta de exportação do país no 3º trimestre

Brasil impulsiona corporate venturing para atrair investimentos e fortalecer startups