Economia

Fazenda corrige previsão de inflação para 2012

"O correto é 4,6%, conforme relatório de inflação do Banco Central divulgado em março", afirmou o ministério, completando que valor de 4,5% foi erro de digitação

O correto é 4 6%, conforme relatório de inflação do Banco Central divulgado em março (Andrevruas/Wikimedia Commons)

O correto é 4 6%, conforme relatório de inflação do Banco Central divulgado em março (Andrevruas/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2011 às 19h45.

São Paulo - O Ministério da Fazenda divulgou nota hoje em que corrige a previsão de inflação para 2012 do documento Economia Brasileira em Perspectiva, divulgado hoje. Segundo a nota, "no que tange à taxa de inflação de 4,5% para o ano de 2012, a SPE (Secretaria de Política Econômica) admite erro de digitação. O correto é 4 6%, conforme relatório de inflação do Banco Central divulgado em março".

Na nota, a SPE ainda destaca que, no que se refere às previsões de inflação, não há divergência com relação às previsões do BC e esclarece que o documento foi finalizado antes da publicação da edição de junho do Relatório de Inflação do BC, que considera 5 8% de inflação para 2011 como um dos cenários possíveis caso seja mantida a taxa de juros constante.

"Avaliando os cenários possíveis, a SPE ainda acredita na possibilidade da convergência da taxa de inflação para o centro da meta. A SPE informa que ainda não foi revisada a previsão para 2012", destaca a nota. No documento divulgado hoje pelo Ministério da Fazenda, a previsão de inflação para 2011 foi mantida em 5,6%.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralEstatísticasIndicadores econômicosInflaçãoMercado financeiroSelic

Mais de Economia

China pressiona EUA por avanços antes do fim da trégua comercial

OMC recebe pedido do Brasil para abrir consultas com os EUA por aumento de tarifas

Tarifaço: Brasil deve ser menos afetado que outros países, diz Galípolo

Boletim Focus: mercado reduz expectativas de PIB e IPCA para 2025 e 2026