Economia

Fazenda confirma Ilan Goldfajn como novo presidente do BC

A equipe econômica será anunciada em instantes pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles


	Henrique Meirelles: o ex-diretor do Banco Central (BC) Carlos Hamilton e o economista Mansueto Almeida chegaram pela manhã à sede do Ministério da Fazenda
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Henrique Meirelles: o ex-diretor do Banco Central (BC) Carlos Hamilton e o economista Mansueto Almeida chegaram pela manhã à sede do Ministério da Fazenda (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2016 às 09h15.

Brasília - O Ministério da Fazenda confirmou nesta terça-feira, 17, ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado) que o economista Ilan Goldfajn é o nome indicado para comandar o Banco Central.

A equipe econômica será anunciada em instantes pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

O ex-diretor do Banco Central (BC) Carlos Hamilton e o economista Mansueto Almeida chegaram pela manhã à sede do Ministério da Fazenda. Eles também deverão fazer parte da equipe de Meirelles.

De acordo com fontes, Hamilton deve chefiar a Secretaria de Política Econômica, enquanto Mansueto deve assumir uma secretaria extraordinária.

Mais informações em instantes.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesMercado financeiroBanco CentralHenrique MeirellesExecutivos brasileirosMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025