Economia

Faturamento da indústria cresce 0,5% em junho

No mesmo mês, as horas trabalhadas na produção aumentaram 2,2%


	Indústria: na média do segundo trimestre (de abril a junho), a forte queda na produção no mês de maio impediu desempenho melhor do setor, ante o primeiro trimestre.
 (.)

Indústria: na média do segundo trimestre (de abril a junho), a forte queda na produção no mês de maio impediu desempenho melhor do setor, ante o primeiro trimestre. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 15h16.

Brasília – O faturamento da indústria brasileira aumentou 0,5% em junho, na comparação com maio, de acordo com os indicadores industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgados hoje (8). No mesmo mês, as horas trabalhadas na produção aumentaram 2,2%. Emprego e utilização da capacidade instalada ficaram estáveis e a massa real de salários caiu 0,7%.

Na média do segundo trimestre (de abril a junho), a forte queda na produção no mês de maio impediu desempenho melhor do setor, ante o primeiro trimestre. A pesquisa mensal da CNI também detalha o desempenho de 21 setores da indústria de transformação. A pesquisa de junho consolida o desempenho da indústria no primeiro semestre do ano.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geraleconomia-brasileiraIndústria

Mais de Economia

Governo prorroga até fevereiro prazo para aposentados pedirem descontos indevidos do INSS

Boletim Focus: mercado mantém expectativa do IPCA em 2025, 2026, 2027 e 2028

INSS receberá mais R$ 224 mi para manter agências e pagar bônus aos servidores

OCDE: 55% dos trabalhadores da América Latina estão na informalidade