Economia

Fatores sazonais reduzem ritmo de crescimento de empregos

Para Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, questões de natureza sazonal limitam a abertura de vagas nas áreas da educação e da agricultura

Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego: Fatores sazonais na educação e na agricultura reduzem o ritmo de crescimento do emprego (.)

Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego: Fatores sazonais na educação e na agricultura reduzem o ritmo de crescimento do emprego (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, negou nesta quarta-feira (14) que as ofertas de emprego estejam paradas. No momento, segundo ele, há questões de natureza sazonal que limitam a abertura de vagas nas áreas da educação e da agricultura, o que não significa que o emprego tenha parado de crescer.

Segundo Lupi, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que vão ser apresentados amanhã (15) pelo ministério vão mostrar crescimento do emprego embora, conforme já era previsto, em ritmo menor do que o verificado nos meses anteriores. O ministro adiantou que o mês de junho não deverá registrar recordes de geração de empregos.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaEducaçãoEmpregosNível de emprego

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje