Economia

Fatores sazonais reduzem ritmo de crescimento de empregos

Para Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, questões de natureza sazonal limitam a abertura de vagas nas áreas da educação e da agricultura

Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego: Fatores sazonais na educação e na agricultura reduzem o ritmo de crescimento do emprego (.)

Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego: Fatores sazonais na educação e na agricultura reduzem o ritmo de crescimento do emprego (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, negou nesta quarta-feira (14) que as ofertas de emprego estejam paradas. No momento, segundo ele, há questões de natureza sazonal que limitam a abertura de vagas nas áreas da educação e da agricultura, o que não significa que o emprego tenha parado de crescer.

Segundo Lupi, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que vão ser apresentados amanhã (15) pelo ministério vão mostrar crescimento do emprego embora, conforme já era previsto, em ritmo menor do que o verificado nos meses anteriores. O ministro adiantou que o mês de junho não deverá registrar recordes de geração de empregos.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaEducaçãoEmpregosNível de emprego

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'