Economia

Faltou vontade política para reforma tributária, diz Meirelles

Ele disse, porém, que o atual governo decidiu enfrentar o tema, embora a proposta ainda não tenha avançado no Congresso Nacional

Henrique Meirelles: "Porque isso envolve, em primeiro lugar, uma mudança na tributação federal. E agora estamos tendo essa vontade política" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Henrique Meirelles: "Porque isso envolve, em primeiro lugar, uma mudança na tributação federal. E agora estamos tendo essa vontade política" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de março de 2018 às 14h19.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira, 14, em conversa com internautas no Twitter, que uma reforma tributária não foi feita no Brasil até o momento por falta de vontade política. Ele disse, porém, que o atual governo decidiu enfrentar o tema, embora a proposta ainda não tenha avançado no Congresso Nacional.

"Até hoje, faltou vontade política para enfrentar o problema. Porque isso envolve, em primeiro lugar, uma mudança na tributação federal. E agora estamos tendo essa vontade política", disse, ressaltando que o governo propôs inicialmente uma reforma do PIS/Cofins e, em seguida, mudança em impostos estaduais e federais", declarou o ministro, que entre os compromissos previstos de agenda nesta quarta-feira em São Paulo, tem a visita à sede do Twitter e encontro com o alto escalão da empresa.

Acompanhe tudo sobre:Henrique MeirellesMinistério da Fazendareformas

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço