Economia

Faltou vontade política para reforma tributária, diz Meirelles

Ele disse, porém, que o atual governo decidiu enfrentar o tema, embora a proposta ainda não tenha avançado no Congresso Nacional

Henrique Meirelles: "Porque isso envolve, em primeiro lugar, uma mudança na tributação federal. E agora estamos tendo essa vontade política" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Henrique Meirelles: "Porque isso envolve, em primeiro lugar, uma mudança na tributação federal. E agora estamos tendo essa vontade política" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de março de 2018 às 14h19.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira, 14, em conversa com internautas no Twitter, que uma reforma tributária não foi feita no Brasil até o momento por falta de vontade política. Ele disse, porém, que o atual governo decidiu enfrentar o tema, embora a proposta ainda não tenha avançado no Congresso Nacional.

"Até hoje, faltou vontade política para enfrentar o problema. Porque isso envolve, em primeiro lugar, uma mudança na tributação federal. E agora estamos tendo essa vontade política", disse, ressaltando que o governo propôs inicialmente uma reforma do PIS/Cofins e, em seguida, mudança em impostos estaduais e federais", declarou o ministro, que entre os compromissos previstos de agenda nesta quarta-feira em São Paulo, tem a visita à sede do Twitter e encontro com o alto escalão da empresa.

Acompanhe tudo sobre:Henrique MeirellesMinistério da Fazendareformas

Mais de Economia

Com queda do petróleo, consultoria estima espaço para corte de até R$ 0,20 no preço da gasolina

Haddad diz que tarifas de Trump podem acelerar acordo entre Mercosul e União Europeia

'Risco de aprovar isenção do IR até R$ 5 mil sem compensação é mínimo', diz Haddad

Lula sanciona sem vetos a Lei de Reciprocidade e desafia tarifaço de Trump