Economia

Exportação japonesa para a Ásia sobe

O Japão registrou um "melhor que o esperado" superávit comercial em novembro nas exportações para a Ásia, de 374 bilhões de ienes, a primeira alta em 14 meses. Trata-se de um resultado que ajuda a dissipar temores sobre a fragilidade da recuperação econômica do país. As exportações para a China subiram 7,8% em novembro, para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

O Japão registrou um "melhor que o esperado" superávit comercial em novembro nas exportações para a Ásia, de 374 bilhões de ienes, a primeira alta em 14 meses. Trata-se de um resultado que ajuda a dissipar temores sobre a fragilidade da recuperação econômica do país.

As exportações para a China subiram 7,8% em novembro, para 922 bilhões de ienes, impulsionadas pela forte demanda por plásticos e autopeças, entre outros itens, informou o Ministério das Finanças ao divulgar os números nesta segunda-feira.

"A demanda externa está aparentemente mais forte do que pensávamos, e o governo está empenhado em dar à economia uma ajuda adicional" disse Toshihiro Nagahama, economista chefe do instituto de pesquisas Dai-ichi Life, referindo-se ao pacote de estímulo que deverá entrar em vigor a partir de janeiro.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Investimento direto da China no exterior cresce 10,5% e atinge US$ 140 bilhões em 2024

Banco Central da China injeta US$ 158 bilhões antes do Ano Novo Chinês

FMI alerta para produtividade 'decepcionante' da economia global com exceção dos EUA