Economia

Exportação de soja do Brasil é mais lenta ante fevereiro de 2017

Maior exportador global da commodity, as exportações das duas primeiras semanas do mês atingiram menos da metade do registrado no mesmo mês fechado de 2017

Soja: Brasil é maior exportador global da commodity e as exportações nos sete dias úteis das duas primeiras semanas de fevereiro somaram 586 mil toneladas (Enrique Marcarian/Reuters)

Soja: Brasil é maior exportador global da commodity e as exportações nos sete dias úteis das duas primeiras semanas de fevereiro somaram 586 mil toneladas (Enrique Marcarian/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 18h56.

São Paulo - As exportações de soja do Brasil, maior exportador global da commodity, atingiram uma média diária de 83,7 mil toneladas nas duas primeiras semanas de fevereiro, menos da metade do registrado no mesmo mês fechado de 2017, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nesta quinta-feira.

O volume diário das duas primeiras semanas do mês, no entanto, supera a média de janeiro (71 mil toneladas), quando o Brasil exportou 1,56 milhão de toneladas.

A colheita no ano passado estava mais adiantada do que neste início de 2018, o que poderia indicar o motivo de um ritmo mais lento de embarques neste começo da temporada de exportações do país, na comparação com 2017. Em 2018, contudo, o Carnaval ocorreu mais cedo.

As exportações de soja do país nos sete dias úteis das duas primeiras semanas de fevereiro somaram 586 mil toneladas.

Em todo o mês de fevereiro do ano passado atingiram 3,5 milhões de toneladas (195 mil toneladas ao dia), segundo a Secex.

 

Acompanhe tudo sobre:ExportaçõesCommoditiesSoja

Mais de Economia

INSS receberá mais R$ 224 mi para manter agências e pagar bônus aos servidores

OCDE: 55% dos trabalhadores da América Latina estão na informalidade

Exportações chinesas caem 1,1% em outubro

Brasil capta US$ 2,25 bi com emissão de títulos sustentáveis, diz Tesouro