Economia

Exportação de petróleo da Arábia Saudita recua em abril

As exportações caíram para 7,737 milhões de bpd, ante 7,898 milhões em março, quando os embarques atingiram o maior nível em quase uma década


	Barris de petróleo: em abril, a produção da Arábia Saudita teve leve alta, atingindo o maior nível da história
 (thinkstock)

Barris de petróleo: em abril, a produção da Arábia Saudita teve leve alta, atingindo o maior nível da história (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2015 às 10h02.

Khobar - As exportações de petróleo bruto da Arábia Saudita caíram 161 mil barris por dia (bpd) em abril, com refinarias do país aumentando o processamento, mostraram dados oficiais.

As exportações caíram para 7,737 milhões de bpd, ante 7,898 milhões em março, quando os embarques atingiram o maior nível em quase uma década.

Refinarias domésticas processaram 2,224 milhões de bpd, alta de 315 mil bpd ante março, segundo dados divulgados pelo governo.

A Arábia Saudita tem sido tradicionalmente o principal exportador de petróleo e a rápida transição do país em um dos maiores refinadores de petróleo do mundo acrescenta uma nova dimensão aos mercados globais.

Em abril, a produção da Arábia Saudita teve leve alta, atingindo o maior nível da história, a 10,308 milhões de bpd, ante 10,294 milhões em março, segundo o governo.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoComércio exteriorEnergiaExportaçõesArábia Saudita

Mais de Economia

BNDES anuncia linha de crédito de R$ 3 bilhões para mitigar efeitos do tarifaço de Trump

BNDES desembolsa R$ 54,6 bi no primeiro semestre, alta de 11% ante 2024

Rui Costa diz que tarifaço de Trump 'inviabiliza' novas exportações para mercado americano

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre