Economia

Exportação de celulares cresce 22% no primeiro bimestre

As exportações de produtos do setor de eletroeletrônicos atingiram 607 milhões de dólares nos dois primeiros meses deste ano, um crescimento de 8,8% em relação ao mesmo período de 2002. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). As importações cresceram 12,5%, passando de 1,37 bilhão de dólares, no primeiro bimestre […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h25.

As exportações de produtos do setor de eletroeletrônicos atingiram 607 milhões de dólares nos dois primeiros meses deste ano, um crescimento de 8,8% em relação ao mesmo período de 2002. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

As importações cresceram 12,5%, passando de 1,37 bilhão de dólares, no primeiro bimestre do ano passado, para 1,54 bilhão neste ano.

O levantamento da Abinee mostra que telefones celulares continuam no topo da lista das maiores exportações - o que representa 19% das exportações de todo o setor. Em relação ao primeiro bimestre do ano passado, as exportações de celulares cresceram 22% e passaram de 94 milhões de dólares para 115 milhões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

BC anuncia exclusão de sistema do PIX de instituições com patrimônio líquido inferior a R$ 5 milhões

Isenção de IR: Haddad diz que é 'loucura' atrelar votação de anistia para quem ganha até R$ 5 mil

Brasil está crescendo menos porque a taxa de juros está muito alta, diz Haddad

Trabalhadores por aplicativos quase triplicam em 10 anos e já representam 2,1% da população ocupada