Economia

Exportação de açúcar aponta para crescimento em junho

Exportações de açúcar bruto podem fechar o mês com crescimento na comparação com maio e em relação ao mesmo mês do ano passado


	Indústria de açúcar: embarques diários de açúcar bruto no mês atingiram média de 83,5 mil toneladas em média
 (Prashanth Vishwanathan/Bloomberg)

Indústria de açúcar: embarques diários de açúcar bruto no mês atingiram média de 83,5 mil toneladas em média (Prashanth Vishwanathan/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2015 às 20h13.

São Paulo - As exportações de açúcar bruto do Brasil podem fechar junho com crescimento na comparação com maio e em relação ao mesmo mês do ano passado, considerando dados de embarques compilados pelo governo até a terceira semana do mês.

Os embarques diários de açúcar bruto no mês atingiram média de 83,5 mil toneladas em média, ante 66,6 mil toneladas em maio e 74,3 mil toneladas em junho do ano passado.

Até o momento no mês, as exportações somaram 1,169 milhão de toneladas de açúcar bruto, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), num momento em que o centro-sul do Brasil está com a safra a pleno desenvolvimento.

Já as exportações de café estão mais lentas na média diária, somando 115,1 mil sacas de 60 kg, ante 131,5 mil sacas em maio e 131,1 mil sacas em junho do ano passado. As exportações de soja do Brasil mantiveram um forte ritmo no mês até a terceira semana de junho, com os volumes diários exportados superando o total do mês passado, quando o governo brasileiro verificou um recorde histórico nos embarques mensais.

Na média diária, a exportação de soja atingiu 491,3 mil toneladas, ante 467,1 mil toneladas no mês anterior e 344,7 mil toneladas no mesmo período de 2014.

O Brasil está no pico do escoamento de uma safra recorde de soja.

Acompanhe tudo sobre:acucarComércio exteriorCommoditiesCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoExportações

Mais de Economia

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo

Brasil será menos impactado por políticas do Trump, diz Campos Neto

OPINIÃO: Fim da linha