Economia

Exportação de açúcar aponta para crescimento em junho

Exportações de açúcar bruto podem fechar o mês com crescimento na comparação com maio e em relação ao mesmo mês do ano passado


	Indústria de açúcar: embarques diários de açúcar bruto no mês atingiram média de 83,5 mil toneladas em média
 (Prashanth Vishwanathan/Bloomberg)

Indústria de açúcar: embarques diários de açúcar bruto no mês atingiram média de 83,5 mil toneladas em média (Prashanth Vishwanathan/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2015 às 20h13.

São Paulo - As exportações de açúcar bruto do Brasil podem fechar junho com crescimento na comparação com maio e em relação ao mesmo mês do ano passado, considerando dados de embarques compilados pelo governo até a terceira semana do mês.

Os embarques diários de açúcar bruto no mês atingiram média de 83,5 mil toneladas em média, ante 66,6 mil toneladas em maio e 74,3 mil toneladas em junho do ano passado.

Até o momento no mês, as exportações somaram 1,169 milhão de toneladas de açúcar bruto, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), num momento em que o centro-sul do Brasil está com a safra a pleno desenvolvimento.

Já as exportações de café estão mais lentas na média diária, somando 115,1 mil sacas de 60 kg, ante 131,5 mil sacas em maio e 131,1 mil sacas em junho do ano passado. As exportações de soja do Brasil mantiveram um forte ritmo no mês até a terceira semana de junho, com os volumes diários exportados superando o total do mês passado, quando o governo brasileiro verificou um recorde histórico nos embarques mensais.

Na média diária, a exportação de soja atingiu 491,3 mil toneladas, ante 467,1 mil toneladas no mês anterior e 344,7 mil toneladas no mesmo período de 2014.

O Brasil está no pico do escoamento de uma safra recorde de soja.

Acompanhe tudo sobre:acucarComércio exteriorCommoditiesCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoExportações

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026