Economia

Expectativa de inflação dos brasileiros sobe para 6,7%, diz FGV

A estimativa de setembro é mais alta do que a de agosto (6,3%) e interrompeu dez quedas consecutivas

Inflação: a alta pode ser interpretada como uma acomodação temporária do indicador na casa dos 6% (Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Inflação: a alta pode ser interpretada como uma acomodação temporária do indicador na casa dos 6% (Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de setembro de 2017 às 09h00.

Os brasileiros acreditam que, nos próximos 12 meses, a inflação ficará em 6,7%. A constatação é da pesquisa de setembro da Expectativa de Inflação do Consumidor, medida pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A estimativa de setembro é mais alta do que a de agosto (6,3%) e interrompeu dez quedas consecutivas.

Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), a alta pode ser interpretada como uma acomodação temporária do indicador na casa dos 6%.

A FGV acredita que, nos próximos meses, o indicador voltará a cair devido ao recuo esperado para a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo os últimos dados do IPCA, referentes a agosto, a inflação oficial medida pelo IBGE acumula taxa de 2,46% em 12 meses.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresFGV - Fundação Getúlio VargasInflação

Mais de Economia

Escala 6x1: favorito para presidência da Câmara defende 'ouvir os dois lados'

Alckmin diz que fim da jornada de trabalho 6x1 não é discutida no governo, mas é tendência mundial

Dia dos Solteiros ultrapassa R$ 1 trilhão em vendas na China

No BNDES, mais captação de recursos de China e Europa — e menos insegurança quanto à volta de Trump