Economia

Expansão do Brasil ante G20 será razoável, diz Mantega

Mantega afirmou ainda que há possibilidade de o Brasil melhorar no próximo ano na comparação com esses países


	Guido Mantega: segundo ele, dos cinco países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Brasil está no meio
 (Peter Foley/Bloomberg)

Guido Mantega: segundo ele, dos cinco países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Brasil está no meio (Peter Foley/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 15h01.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou nesta quarta-feira, 18, que a taxa de crescimento do Brasil está "razoável" em relação à expansão da atividade nos demais países do G20.

Mantega afirmou ainda que há possibilidade de o Brasil melhorar no próximo ano na comparação com esses países. Ele citou pontualmente comparação do ritmo da economia brasileira com a de outros países. "Estamos crescendo mais do que a Rússia, mais do que o México", afirmou.

Segundo ele, dos cinco países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Brasil está no meio.

"Tem dois países que estão acima. Mas, também, eles são 'hors concours' - que são a China e a Índia. Mas o crescimento da Índia caiu muito e eu não sei se nós poderemos ultrapassar a Índia no próximo ano", comentou.

Mantega projetou também que o Brasil crescerá mais do que os EUA em 2013 e ainda mais em 2014. "Tomara que eles (os EUA) cresçam mais para irradiar (o crescimento)", comentou.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoG20Guido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Investimento direto da China no exterior cresce 10,5% e atinge US$ 140 bilhões em 2024

Banco Central da China injeta US$ 158 bilhões antes do Ano Novo Chinês

FMI alerta para produtividade 'decepcionante' da economia global com exceção dos EUA