Economia

Expansão da economia alemã deve desacelerar à frente, diz BC

Bundesbank informou que havia sinais de que o crescimento poderia desacelerar durante o verão depois de provavelmente ter crescido fortemente no 2º tri


	Funcionária passa produtos em caixa de supermercado em Sankt Augustin: BC acrescentou  que uma melhoria no mercado de trabalho também parecia ocorrer mais à frente
 (Wolfgang Rattay/Reuters)

Funcionária passa produtos em caixa de supermercado em Sankt Augustin: BC acrescentou  que uma melhoria no mercado de trabalho também parecia ocorrer mais à frente (Wolfgang Rattay/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 08h34.

Berlim - O Bundesbank, banco central alemão, informou nesta segunda-feira que havia sinais de que o crescimento na Alemanha poderia desacelerar durante o verão (europeu) depois de a maior economia da Europa provavelmente ter crescido fortemente no segundo trimestre deste ano.

"Dado que as ordens foram um pouco mais fracas novamente em abril, as expectativas de produção para os próximos meses foram significativamente reduzidas recentemente. O mesmo é verdadeiro para as perspectivas de exportação no curto prazo", informou o Bundesbank em seu relatório mensal.

A autoridade monetária acrescentou que uma melhoria no mercado de trabalho também parecia ocorrer mais à frente. Mas o Bundesbank informou que os indicadores econômicos para abril, que têm mostrado exportações, importações e produção crescentes, apontaram para um crescimento robusto no segundo trimestre.

O banco também informou que a indústria da construção está se recuperando rapidamente da fraqueza relacionada com o clima no primeiro trimestre.

A economia alemã contraiu no final de 2012 e só evitou uma recessão ao crescer 0,1 por cento nos primeiros três meses deste ano, em grande parte graças ao consumo privado.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaPaíses ricosPolítica monetária

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'