Economia

Exclusivo: secretário executivo do MDIC, Márcio Elias Rosa, é entrevistado da EXAME desta sexta

Nova política industrial, financiamento para projetos até 2026 e a transição para uma indústria mais competitiva serão debatidos

 (Exame/Exame)

(Exame/Exame)

Antonio Temóteo
Antonio Temóteo

Repórter especial de Macroeconomia

Publicado em 1 de fevereiro de 2024 às 18h18.

Última atualização em 1 de fevereiro de 2024 às 19h02.

O governo lançou em janeiro a nova política industrial com R$ 300 bilhões em financiamentos até 2026 para fomentar o desenvolvimento econômico e social do país. Além disso, tem apoiado no Congresso o debate de projetos para viabilizar a transição ecológica, investimentos em energias renováveis e o crescimento econômico.

Além disso, há um intenso debate no setor produtivo sobre a necessidade de taxação de produtos importados, sobretudo da China, que hoje estão isentos de impostos.

Esses assuntos serão tema da entrevista ao vivo com o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, nesta sexta-feira, 2, às 15h30, com transmissão pelo canal do YouTube da EXAME.

Assista ao vivo

yt thumbnail

Rosa é formado em direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru (SP), além de mestre e doutor em direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ele exerceu o magistério (direito administrativo e tutela coletiva) e foi membro do Ministério Público de São Paulo. Foi secretário de Justiça e da Cidadania no governo do estado de São Paulo (2016-2018) e presidente da Fundação Casa. Procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo (2012/2014 e 2014/2016). No Ministério Público de São Paulo, foi promotor de Justiça de Direitos Difusos e Coletivos (2009/2012) e promotor de Justiça e Cidadania (1986-2009).

A entrevista será conduzida por Antonio Temóteo, repórter da EXAME em Brasília, e pelo editor de Macroeconomia, Luciano Pádua.

Acompanhe tudo sobre:MDICIndústria

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês