Economia

Excluindo UE, Itália tem superávit comercial em agosto

O país registrou um superávit comercial de 559 milhões de euros com parceiros comercial de fora da União Europeia no mês passado


	Contêineres em porto de Gênova, na Itália: os mercados com crescimento mais rápido de exportações da Itália são América Latina e China
 (Victor Sokolowicz/Bloomberg)

Contêineres em porto de Gênova, na Itália: os mercados com crescimento mais rápido de exportações da Itália são América Latina e China (Victor Sokolowicz/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 06h49.

Roma - A Itália registrou um superávit comercial de 559 milhões de euros (US$ 755,5 milhões) com parceiros comercial de fora da União Europeia em agosto, segundo dados preliminares do instituto nacional de estatísticas, Istat.

O resultado pode ser comparado a um déficit comercial de 903 milhões de euros no mesmo mês de 2012, destacou o Istat.

Os dados do comércio da Itália, excluindo a UE, em agosto refletem um aumento mensal de 0,2% nas exportações - com bens de consumo liderando os ganho - ao mesmo tempo em que as importações caíram 0,5% em relação ao mês anterior, disse o Istat.

Os mercados com crescimento mais rápido de exportações da Itália são América Latina e China, enquanto os embarques para a Turquia, Suíça, Sudeste da Ásia e países produtores de petróleo estão contraindo, de acordo com os dados do Istat. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ComércioPaíses ricosEuropaItáliaPiigsComércio exteriorExportaçõesUnião EuropeiaBalança comercial

Mais de Economia

Governo eleva bloqueio de gastos no Orçamento de 2025 para R$ 12,1 bi

Isenção do IR poderá ser votada na semana que vem, diz Hugo Motta

Dinheiro emprestado para a Argentina está vindo para o Brasil, diz Haddad

Boletim Focus: mercado reduz expectativas do IPCA e Selic para 2026