Economia

EXAME é finalista do Prêmio ESSO

O editor-executivo de EXAME Nelson Blecher é finalista do Prêmio ESSO 2002 de informação econômica com a reportagem "A Invasão das Marcas Talibãs", capa da revista EXAME em janeiro deste ano. A reportagem flagra o principal fenômeno de transformação do mercado de consumo brasileiro em décadas: com a explosão do consumo que se seguiu ao […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h24.

O editor-executivo de EXAME Nelson Blecher é finalista do Prêmio ESSO 2002 de informação econômica com a reportagem "A Invasão das Marcas Talibãs", capa da revista EXAME em janeiro deste ano.

A reportagem flagra o principal fenômeno de transformação do mercado de consumo brasileiro em décadas: com a explosão do consumo que se seguiu ao Plano Real, em 1994, dezenas de marcas baratas (batizadas de talibãs na reportagem) emergiram, atendendo principalmente consumidores de baixa renda, mas também detonando a participação de mercado das grandes marcas.

A seleção dos finalistas foi concluída nesta quarta-feira. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 17 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Concorrem também ao prêmio de informação econômica as reportagens "Perdas nos fundos de investimento", do Valor Econômico, e "Acordo de conciliação lesa trabalhadores", da Folha de São Paulo.

Para elaborar a relação dos 42 trabalhos finalistas nas várias categorias (Reportagem, Fotografia, Informação econômica, Informação científica tecnológica e ecológica, primeira página, criação gráfica, especial interior e regionais), a comissão de seleção examinou 970 trabalhos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Para investidor estrangeiro, "barulho local" sobre a economia contamina preços e expectativas

Qual estado melhor devolve à sociedade os impostos arrecadados? Estudo exclusivo responde

IPCA-15 de novembro sobe 0,62%; inflação acumulada de 12 meses acelera para 4,77%

Governo corta verbas para cultura via Lei Aldir Blanc e reduz bloqueio de despesas no Orçamento 2024