Economia

Ex-BC Carlos Hamilton pode fazer parte do novo governo, diz Novaes

Ainda não há definido, no entanto, o cargo que o ex-diretor de Política Econômica do Banco Central ocupará no futuro governo

Hamilton: a declaração foi dada nesta terça-feira (27) na saída do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Hamilton: a declaração foi dada nesta terça-feira (27) na saída do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de novembro de 2018 às 16h59.

Brasília - O futuro presidente do Banco do Brasil (BB), Rubem Novaes, elogiou o economista Carlos Hamilton de Araújo e afirmou que o ex-diretor de Política Econômica do Banco Central (BC) pode fazer parte do time de Paulo Guedes no governo Bolsonaro.

"Ele (Araújo) seria uma aquisição importante para a equipe toda de transição. Foi uma primeira conversa hoje, acho que ele vai se incorporar ao grupo", disse Novaes.

A declaração foi dada nesta terça-feira (27) na saída do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde a equipe de transição do presidente eleito Jar Bolsonaro (PSL) se reúne.

Novaes não especificou para qual cargo o economista poderia ser indicado, mas sinalizou que "pode ser" que o economista volte para o BC.

Novaes, Araújo e Roberto Castello Branco, futuro presidente da Petrobras, saíram juntos do CCBB, em Brasília, no final da manhã desta terça-feira.

Carlos Hamilton Araújo foi diretor de Política Econômica do Banco Central e vice-presidente de serviços, infraestrutura e operações do Banco do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBB – Banco do BrasilGoverno BolsonaroPaulo Guedes

Mais de Economia

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados