Economia

Ex-BC Carlos Hamilton pode fazer parte do novo governo, diz Novaes

Ainda não há definido, no entanto, o cargo que o ex-diretor de Política Econômica do Banco Central ocupará no futuro governo

Hamilton: a declaração foi dada nesta terça-feira (27) na saída do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Hamilton: a declaração foi dada nesta terça-feira (27) na saída do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de novembro de 2018 às 16h59.

Brasília - O futuro presidente do Banco do Brasil (BB), Rubem Novaes, elogiou o economista Carlos Hamilton de Araújo e afirmou que o ex-diretor de Política Econômica do Banco Central (BC) pode fazer parte do time de Paulo Guedes no governo Bolsonaro.

"Ele (Araújo) seria uma aquisição importante para a equipe toda de transição. Foi uma primeira conversa hoje, acho que ele vai se incorporar ao grupo", disse Novaes.

A declaração foi dada nesta terça-feira (27) na saída do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde a equipe de transição do presidente eleito Jar Bolsonaro (PSL) se reúne.

Novaes não especificou para qual cargo o economista poderia ser indicado, mas sinalizou que "pode ser" que o economista volte para o BC.

Novaes, Araújo e Roberto Castello Branco, futuro presidente da Petrobras, saíram juntos do CCBB, em Brasília, no final da manhã desta terça-feira.

Carlos Hamilton Araújo foi diretor de Política Econômica do Banco Central e vice-presidente de serviços, infraestrutura e operações do Banco do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do BrasilBanco CentralPaulo GuedesGoverno Bolsonaro

Mais de Economia

Como Milei 'se perdeu' dos mercados, mas encontrou saídas no governo Trump

Relator da MP alternativa ao IOF propõe aumento de alíquota para LCI e LCA em 7,5%

Motta anuncia votação de isenção do IR para semana que vem

Haddad diz que Selic de 15% não é justificável e acredita em cortes