Economia

Eurozona libera 7,2 bilhões de euros para bancos gregos

O Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) fez o pagamento para ajudar os bancos a exercer seu papel na recuperação do país


	Euro: O compromisso total do fundo para assistência financeira à Grécia é de 144,6 bilhões de euros, com 127,2 bilhões já desembolsados, disse o comunicado.
 (AFP/Arquivo)

Euro: O compromisso total do fundo para assistência financeira à Grécia é de 144,6 bilhões de euros, com 127,2 bilhões já desembolsados, disse o comunicado. (AFP/Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 16h25.

Bruxelas - A UE liberou uma nova parcela de ajuda à Grécia, nesta sexta-feira, de 7,2 bilhões de euros, para ajudar a recapitalizar seus bancos em dificuldades, como parte do programa de resgate do país, segundo autoridades.

O Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF), o mecanismo de resgate da dívida da zona do euro, fez o pagamento para ajudar os bancos a exercer seu papel na recuperação do país.

"Os fundos devem ajudar a criar um setor financeiro saudável e funcional, que é uma pré-condição para a recuperação da economia grega", disse o chefe do FEEF, Klaus Regling, em um comunicado.

Ele disse que a Grécia recebeu até agora 48,2 bilhões de euros dos 50 bilhões prometidos pelo FEEF para a recapitalização de seu setor bancário.

O compromisso total do fundo para assistência financeira à Grécia é de 144,6 bilhões de euros, com 127,2 bilhões já desembolsados, disse o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Economia

Haddad diz que pacote de corte de gastos está fechado com Lula e será anunciado em breve

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump