Economia

Europa apoia esforços do Brasil para fechar acordo UE-Mercosul

Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, está em uma viagem pela Europa com o objetivo de avançar nas negociações e conseguir fechar o acordo

Aloysio Nunes: ministro foi para a Europa negociar um acordo comercial entre o Mercosul e a UE (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Aloysio Nunes: ministro foi para a Europa negociar um acordo comercial entre o Mercosul e a UE (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

E

EFE

Publicado em 29 de agosto de 2017 às 10h48.

Bruxelas - O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, mostrou nesta terça-feira seu apoio aos esforços do governo do Brasil para anunciar um acordo de livre comércio entre a União Europeia (UE) e o Mercosul antes do fim deste ano.

"O acordo UE-Mercosul é crucial para a criação de empregos e a competitividade de ambas as partes. Apoio fortemente os esforços do Brasil para concluir este ano o acordo", disse Tajani no Twitter.

O presidente do Parlamento Europeu foi uma das autoridades europeias com as quais o ministro de Relações Exteriores brasileiro, Aloysio Nunes Ferreira Filho, abordou hoje em Bruxelas as negociações sobre o acordo comercial entre o Mercosul e a UE.

Aloysio Nunes está em uma viagem pela Europa, coincidindo com a presidência brasileira do Mercosul, com o objetivo de avançar nas negociações e conseguir fechar o acordo antes da reunião ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) que acontecerá em dezembro em Buenos Aires.

Acompanhe tudo sobre:Aloysio NunesMercosulUnião Europeia

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos