Economia

Vendas "mesmas lojas" de varejistas nos EUA sobem 5,8%

Previsão de analistas era expansão de 3,5%


	Consumo: as vendas de "mesmas lojas" da Target avançaram 3,1%
 (Getty Images)

Consumo: as vendas de "mesmas lojas" da Target avançaram 3,1% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2013 às 22h18.

As grandes redes varejistas dos Estados Unidos tiveram um forte desempenho em janeiro, época de promoções agressivas para acabar com os estoques de fim de ano e abrir espaço para novas mercadorias.

Janeiro é o fim do ano fiscal para a maior parte do varejo e o mês é importante porque serve como um termômetro do quanto os consumidores ainda têm para gastar após as festas de dezembro e dá indicações do tipo de compras que serão feitas mais à frente.

As 18 redes acompanhadas pela Thomson Reuters registraram crescimento de 5,8% nas vendas de "mesmas lojas", que consideram pontos abertos há mais de 12 meses. O resultado superou a previsão dos analistas, que era de alta de 3,5%.

A Target teve ganho de 3,1% nas vendas no mês passado, acima da expectativa de acréscimo de 1,7%. Na Macy's, as vendas subiram 11,7%, quando se esperava um aumento de 6,4%.

Já a GAP divulgou uma elevação de 8% nas vendas de janeiro, o dobro dos 4% que se esperava. A Costco, por sua vez, teve alta de 4% nas vendas, ante uma projeção de ganho de 3,6%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEstados Unidos (EUA)Países ricosVarejo

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE