Economia

EUA terão lei sobre dumping de aço e alumínio em breve, diz Trump

Segundo Trump, seu governo já começou a tomar medidas para fortalecer a economia americana

Donald Trump: "Estamos aqui para mudar Washington e fazer com que o poder retorno ao povo americano", disse o presidente (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: "Estamos aqui para mudar Washington e fazer com que o poder retorno ao povo americano", disse o presidente (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de junho de 2017 às 13h40.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou que o país terá, em breve, uma lei sobre dumping em relação a alumínio e aço para proteger os trabalhadores americanos.

"Estamos aqui para mudar Washington e fazer com que o poder retorno ao povo americano", disse o presidente, durante uma reunião de gabinete com seus secretários.

Assim como na semana passada, quando o governo se dedicou para promover a "semana da infraestrutura", a Casa Branca pretende que esta seja a semana do mercado de trabalho, com Trump viajando para Wisconsin na quarta-feira e fazendo novos anúncios a fim de ajudar a força de trabalho dos EUA.

Segundo Trump, seu governo já começou a tomar medidas para fortalecer a economia americana, ressaltando que os EUA têm a menor taxa de desemprego em anos e que sua administração fará com que ainda mais pessoas voltem a trabalhar em estados como Ohio e Pensilvânia.

Como argumento, o presidente afirmou que mais de 700 mil empregos foram criados durante seu governo e que isso pode ser visto na confiança dos mercados de ações dos empresários.

Acompanhe tudo sobre:acoDonald TrumpEmpregosPolítica industrial

Mais de Economia

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares

Galípolo diz que não interferiu em recuo sobre IOF: 'cabe reconhecer a agilidade do Ministério'