Economia

EUA terão lei sobre dumping de aço e alumínio em breve, diz Trump

Segundo Trump, seu governo já começou a tomar medidas para fortalecer a economia americana

Donald Trump: "Estamos aqui para mudar Washington e fazer com que o poder retorno ao povo americano", disse o presidente (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: "Estamos aqui para mudar Washington e fazer com que o poder retorno ao povo americano", disse o presidente (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de junho de 2017 às 13h40.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou que o país terá, em breve, uma lei sobre dumping em relação a alumínio e aço para proteger os trabalhadores americanos.

"Estamos aqui para mudar Washington e fazer com que o poder retorno ao povo americano", disse o presidente, durante uma reunião de gabinete com seus secretários.

Assim como na semana passada, quando o governo se dedicou para promover a "semana da infraestrutura", a Casa Branca pretende que esta seja a semana do mercado de trabalho, com Trump viajando para Wisconsin na quarta-feira e fazendo novos anúncios a fim de ajudar a força de trabalho dos EUA.

Segundo Trump, seu governo já começou a tomar medidas para fortalecer a economia americana, ressaltando que os EUA têm a menor taxa de desemprego em anos e que sua administração fará com que ainda mais pessoas voltem a trabalhar em estados como Ohio e Pensilvânia.

Como argumento, o presidente afirmou que mais de 700 mil empregos foram criados durante seu governo e que isso pode ser visto na confiança dos mercados de ações dos empresários.

Acompanhe tudo sobre:acoDonald TrumpEmpregosPolítica industrial

Mais de Economia

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs

Haddad evita comentários sobre o Copom e diz que decisão “atrasada” do FED trará ventos favoráveis

Análise: Copom deixa a porta aberta para acelerar ritmo de alta da Selic para 0,5 ponto percentual