Economia

EUA revisa para baixo crescimento no primeiro trimestre

PIB americano cresceu 2,2% de janeiro a março na comparação anual, 0,1 ponto percentual a menos do que a estimativa do Departamento do Comércio

EUA: resultado do PIB de janeiro a março é notavelmente inferior aos 2,9% registrados no último trimestre de 2017 (Alex Wong/Getty Images)

EUA: resultado do PIB de janeiro a março é notavelmente inferior aos 2,9% registrados no último trimestre de 2017 (Alex Wong/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 30 de maio de 2018 às 17h58.

O crescimento econômico dos Estados Unidos no primeiro trimestre foi revisado para baixo nesta quarta-feira (30), de acordo com a segunda estimativa do Departamento do Comércio.

O Produto Interno Bruto (PIB) americano cresceu 2,2% em ritmo anual no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2017, 0,1 ponto a menos que na primeira estimativa do Departamento do Comércio.

Este ritmo é notavelmente inferior aos 2,9% registrados no último trimestre do ano anterior.

Analistas esperavam uma estimativa inalterada de 2,3%.

Os dados de emprego para maio serão publicados na sexta-feira e devem mostrar uma aceleração da atividade econômica no segundo trimestre do ano.

Analistas esperam que o desemprego se mantenha em 3,8% - sua taxa mais baixa em 17 anos, com uma criação de 190 mil postos de trabalho.

No começo do ano, a expansão da economia dos Estados Unidos estagnou, mas, segundo analistas da Barclays, "esta etapa fraca é transitória e esperamos que o crescimento seja retomada no segundo e no terceiro trimestres, quando o efeito dos estímulos fiscais será sentido".

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoEstados Unidos (EUA)PIB

Mais de Economia

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel

Após receber notificação da AGU, TikTok remove vídeo falso de Haddad

Governo pode perder até R$ 106 bi com renegociação de dívida dos estados, estima Tesouro Nacional