Economia

EUA reagem e apontam crescimento econômico, diz Fed

Os dirigentes rebaixaram, porém, a previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país neste ano, de 2,0% anteriormente para 1,8% agora


	Crescimento: o Fed decidiu manter a taxa de juros, mas notou que se fortaleceu o argumento para uma elevação nos juros ainda em 2016
 (Adam Gault/Thinkstock/Thinkstock)

Crescimento: o Fed decidiu manter a taxa de juros, mas notou que se fortaleceu o argumento para uma elevação nos juros ainda em 2016 (Adam Gault/Thinkstock/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2016 às 15h58.

Washington - O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) afirmou, em seu comunicado desta quarta-feira, que o crescimento econômico dos Estados Unidos reagiu, após ficar em "ritmo modesto" no primeiro semestre.

Os dirigentes rebaixaram, porém, a previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país neste ano, de 2,0% anteriormente para 1,8% agora.

O Fed decidiu manter a taxa de juros, mas notou que se fortaleceu o argumento para uma elevação nos juros ainda em 2016. Os dirigentes disseram que continuam a monitorar de perto a economia global e os eventos financeiros, além da trajetória da inflação no próprio país.

O comunicado aponta que a geração de empregos tem sido "sólida" nos últimos meses nos EUA, com o mercado de trabalho se fortalecendo. As despesas das famílias têm crescido "robustamente", aponta o Fed, porém os investimentos em ativos fixos permanecem fracos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'