Economia

Obama vê avanço em negociação de teto da dívida

Segundo o presidente, se as conversas no Senado não derem resultado, "nós temos uma boa chance de declarar default"


	Barack Obama: o presidente disse que convocou os líderes do Congresso para uma reunião nesta tarde, às 16h (de Brasília)
 (Evan Vucci/Pool via Bloomberg)

Barack Obama: o presidente disse que convocou os líderes do Congresso para uma reunião nesta tarde, às 16h (de Brasília) (Evan Vucci/Pool via Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 15h48.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que aparentemente houve progresso nas negociações no Senado para elevar o teto da dívida e reabrir o governo.

Durante uma visita a um restaurante comunitário em Washington, Obama disse que convocou os líderes do Congresso para uma reunião nesta tarde, às 16h (de Brasília), e que durante o encontro vai pedir que eles aprovem o financiamento para que o governo federal possa retomar as atividades interrompidas há 14 dias.

"Essa paralisação é completamente desnecessária. Parece que houve um avanço nas negociações no Senado, com os republicanos reconhecendo que não é lógico, não é inteligente, não é bom para o povo americano deixar que o país declare default", comentou Obama.

"Veremos esta tarde se isso é real", acrescentou. Segundo ele, se as conversas no Senado não derem resultado, "nós temos uma boa chance de declarar default".

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaDívidas de paísesGoverno

Mais de Economia

Mudança na cobrança do ICMS para gasolina e diesel reduz fraudes em 30%

Propag: entenda o programa do governo que pode reduzir a dívida do Rio de Janeiro

Lula diz que Brasil vai procurar outros mercados e não 'ficar chorando' por tarifaço dos EUA