Economia

EUA: Fed está pronto para apoiar mais a economia

No encontro, o Fed decidiu estender a "Operação Twist", que consiste em converter uma parte das obrigações de Estado de curto prazo em títulos do Tesouro norte-americano

Sede do Fed: em um comunicado divulgado após o encontro do mês de junho, o Fed cortou em 0,5 ponto as previsões de crescimento, para entre 1,9 e 2,4% este ano (ARQUIVO/WIKIMEDIA COMMONS)

Sede do Fed: em um comunicado divulgado após o encontro do mês de junho, o Fed cortou em 0,5 ponto as previsões de crescimento, para entre 1,9 e 2,4% este ano (ARQUIVO/WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 18h31.

O Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) está pronto para adotar mais medidas para impulsionar a economia dos Estados Unidos, afetada pelo desemprego e pela crise na Europa, de acordo com a ata da reunião de política monetária de 19 e 20 de junho, publicada nesta quarta-feira.

"O Comitê (de Política Monetária do Fed, FOMC) está de acordo em tomar mais medidas de estímulo caso seja necessário, com o objetivo de impulsionar a recuperação econômica e melhorar de forma sustentável a situação do mercado de trabalho", disseram as notas da reunião, na qual o Fed voltou a revisar para baixo suas previsões de crescimento para os Estados Unidos.

No encontro, o Fed decidiu estender a "Operação Twist", que consiste em converter uma parte das obrigações de Estado de curto prazo em títulos do Tesouro norte-americano de prazo mais longo.

Contudo, o banco central de Estados Unidos não anunciou uma terceira rodada de alívio quantitativo, uma estratégia conhecida como "QE3", que consiste em injetar liquidez no mercado com o objetivo de impulsionar a atividade.

"Alguns membros afirmam que uma nova política de impulso é necessária para promover um crescimento satisfatório", diz a ata da reunião de presidentes regionais do Fed, que mostra uma leve preocupação sobre as perspectivas econômicas.

Em um comunicado divulgado após o encontro do mês de junho, o Fed cortou em 0,5 ponto as previsões de crescimento, para entre 1,9 e 2,4% este ano.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Economia

Governo publica norma que suspende todos os acordos entre INSS e associações

Lupi defende fim de desconto automático na folha de aposentados para evitar fraudes

Aneel adia novamente reajuste nas contas de luz da Light após diretoria prolongar análise

Regulação do vale-refeição e do vale-alimentação é de alçada do Ministério do Trabalho, diz Galípolo