Economia

EUA e Brasil seguem buscando eliminar barreiras no comércio, diz Temer

O presidente Michel Temer se reuniu nesta terça com o vice-presidente americano, Mike Pence, e os dois conversaram sobre as tarifas sobre o aço e o alumínio

Temer e Pence também trataram da crise imigratória da Venezuela (José Cruz/Agência Brasil)

Temer e Pence também trataram da crise imigratória da Venezuela (José Cruz/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 26 de junho de 2018 às 16h05.

Última atualização em 26 de junho de 2018 às 20h25.

Brasília  - O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira que o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, mencionou a questão das tarifas de aço durante reunião em Brasília, e os dois concordaram que ambos países seguirão trabalhando para eliminar as barreiras para o comércio.

"O vice-presidente Pence até tomou iniciativa de suscitar a questão do aço e do alumínio, e nós concordamos, naturalmente, em seguir trabalhando para eliminar barreiras ao comércio entre os nossos países", afirmou Temer em declaração à imprensa após reunião e almoço com Pence.

Temer disse que tratou também da situação de filhos de brasileiros separados de seus pais ao tentarem entrar ilegalmente nos EUA e pediu a ajuda do vice-presidente norte-americano para uma rápida solução para o problema. Além disso, afirmou que o governo brasileiro ofereceu transporte para trazer de volta essas pessoas ao Brasil se esse for o desejo das famílias.

O presidente também falou que ambos lamentaram a crise humanitária enfrentada pela Venezuela e reiterou a disposição do Brasil em receber refugiados do país vizinho. Na quarta-feira, Pence vai a Manaus, onde deve visitar um centro de refugiados venezuelanos.

Acompanhe tudo sobre:acoBrasilComércio exteriorDiplomaciaEstados Unidos (EUA)Guerras comerciaisMichel TemerTarifas

Mais de Economia

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel

Após receber notificação da AGU, TikTok remove vídeo falso de Haddad

Governo pode perder até R$ 106 bi com renegociação de dívida dos estados, estima Tesouro Nacional